terça-feira, 15 de novembro de 2011

Minha saída

Vou ter de sair do blog gente.Não tenho tempo de postar nele.Lamento imenso,Lili,me desculpe.Beijos


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Harry Potter - Livro 2 ( Capítulos 1-4 )

Oi gente vamos agora saber o que acontece em cacda capítulo:

 
1: O pior aniversário ( The Worst Birthday )
É relembrado o que aconteceu no ano anterior, tio Válte dá um jantar para um convidado especial e manda Harry ficar no quarto onde passa o aniversário sozinho.





























2: O aviso de Dobby: ( Dobby´s Warning )
Um elfo doméstico chamado Dobby para dizer que Harry não pode voltar á Hogwarts este ano. Harry diz que tem que ir eo jantar dos Dursleys é arruinado por Dobby. Como castigo o Sr. Dursley o tranca no quarto e coloca grade na janela.
http://galeria.potterish.com/albums/userpics/livro2_cap_~0.jpg 3: A Toca ( The Burrow ):
Rony, Fred e Jorge pegam o carro do seu pai e vão resgatar Harry do seu quarto e o levam até a Toca que é onde eles moram. Lá a mãe de Rony, a Sr. Weasley, o recebe de braços abertos e Harry ajuda a exterminar duendes da sua casa.
http://galeria.potterish.com/albums/userpics/livro2_cap4.jpg4 - Na Floreios e Borrões: ( At Flourish and Blotts )
 Harry e os Weasley recebem a lista de material e vão para o Beco Diagonal usando o Pó de Flu, mas Harry acaba usando errado e vai parar na Travessa do Tranco,  e acaba escutando os Malfoys, felizmente ele acha Hagrid que o leva para junto dos outros, também conhece o próximo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas.

Harry Potter - Livro 2 (Sipnose )

Oi gente esse é o livro em que Harry Descobre coisas sobre o que ele é:

 Sipnose oficial

 '' Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão, que Harry só queria voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso de um elfo estranho chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voltar a Hogwarts haverá uma catástrofe.

E ela de fato, acontece. No segundo ano de Harry, surgem novos tormentos e horrores. Aguentar o novo professor de Defesa Contra a Arte das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo custo queria fotografa-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tímida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta Que Geme, um espírito que ocupa o banheiro das meninas, não é exatamente a melhor coisa que poderia acontecer a Harry, mas, sem dúvida alguma, isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem ou o que estaria por trás daquelas ocorrências assustadoras? Seria Draco Malfoy, mais venenoso do que nunca? Talvez Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o  responsável por todo o pânico e tumulto seria aquele de quem todos na escola suspeitavam... o próprio Harry Potter? Como descobrir e eliminar definitivamente a ameaça que está aterrorizando Hogwarts?''


Sipnose detalhada

Neste livro é narrado o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando o jovem feiticeiro, é suspeito de abrir a Câmera Secreta, onde, segundo a lenda, se esconde um terrível monstro capaz de matar todos os feitiçeiros Nascidos-Trouxas da escola.


De acordo com a lenda, Salazar Sonserina, o fundador da casa que leva o seu nome, e um dos quatro bruxos que fundaram Hogwarts, teria construído uma Câmara Secreta onde esconde o monstro, e somente o seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Sonserina, (e consequentemente ser o responsável pela abertura da Câmara Secreta) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre os bruxos, que Salazar Sonserina também possuía. Os outros alunos acreditavam que Harry fosse o tal herdeiro de Sonserina por pensarem que,tendo ele essa caracteristica, só poderia ter sido herdada do antigo fundador.


O pai de Draco Malfoy, Lúcio Malfoy, coloca um diário junto das coisas de Gina Weasley( o diário de Tom Riddle). Á medida que ela escreve no diário em branco, a tinta apaga e surge uma nova frase escrita por Tom Riddle ( Voldemort ), ao que ela respondia. Assim o diário á possuia  e Tom levou ela á abrir a Câmara Secreta. Correndo um grande risco, Harry entra na Câmara por uma passagem escondida no banheiro das meninas com ajuda da Murta que Geme.

Fonte: 
Potterish
Wikipedia
 

domingo, 6 de novembro de 2011

Harry Potter - Livro 2 ( Dados e dedicatória )

Oi gente,
Depois de quase um mês, eu acho, falando sobre a pedra filosofal, vamos começar com a camera secreta que é quando Harry começa a se envolver de verdade com o mundo da magia.

Dados

Autora: J.K Rowling
Editora Britânica: Bloonsbury
Editora Brasileira: Rocco
Editora Portuguesa: Presença
Data de publicação: 1998
Lançamento no Brasil:  Agosto de 2000
Páginas da edicão britãnica: 256
Páginas da edição brasileira: 287
Capítulos: 18
Tradução:  Lia Wyler
Ilustradora: Mary GrandPré

Dedicatória



Inglês For Seán P. F. Harris, getaway
driver and foul-weather friend.

Português Para Séan P. F. Harris, motorista do carro
de fuga e amigo dos dias tempestuosos


Seán P. F. Harris
Era o melhor amigo de Jo quando estudava na escola Wyedean Chomprehensive e possuía um Ford Anglia turquesa que obviamente serviu de inspiração para o carro do Arthur Weasley.

sábado, 5 de novembro de 2011

Finalmente!!!!

Oi gente finalmente eu consegui terminar a Pedra Filosofal então aí vai algumas fotos nada reveladoras sobre o parque temático de qual eu falarei depois que se localiza-se mais ou menos na Flórida, mais detalhes depois:







http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/foto/0,,41228009,00.jpg

Harry Potter - Livro 1 ( O que J.K. Rowling diz)

Agora vamos saber o que a escritora diz sobre os livros:

Christopher Lydon. “Transcrição da entrevista com J.K. Rowling para o The Connection”. Rádio WBUR, 12 de outubro de 1999.

Créditos ao potterish


Como é muito grande a entrevista vocês vão no link de cima e vêem a entrevista:


E como são muitas eu também vou colocar o link:




  • Harry Potter e Eu  (Essa foi a que eu mais gostei por que conta a história e alguns segredos de como J.K. Rowling fez os livros)
    Curiosidades


    1. Harry Potter e a Pedra Filosofal começou a ser escrito em 1990, mas só foi finalizado em 1997. Durante esses anos além de modificar a história várias vezes ela também planejava os outros livros, tamto que o nome de todos os principais personagens já tinham sido escolhidos antes do livro um ser lançado.
    2. O livro foi recusado por 10 editoras por que era um livro muito grande para ser infantil, mas depois foi aceito pela Bloomsbury.
    3. J.K. Rowling deixou que a editora americana, a Scholastic, mudasse o nome de Philosopher's Stone ( Pedra filosofal) para Sorcerer's Stone ( Pedra do Feitiçeiro) e esse foi o único título mudado.
    4. O Dia das Bruxas capítulo 10 é o preferido de J.K.Rowling.
    Lembrando créditos ao Potterish e a fonte foi de lá também.

      sexta-feira, 4 de novembro de 2011

      Harry Potter - Livro 1 ( Resenhas/críticas e prêmios )

      Oi gente como hoje eu tive muito tempo livre tenho o plano de terminar hoje a pedra filosofal:


      Resenhas/críticas


      Por Frini Georgakopoulos
      11/11/2005

      ''O primeiro livro chama-se ' Harry Potter e a Pedra Filosofal '. Ele não começa descrevendo magias e feitiços, mas um dia como outro qualquer para um Trouxa ( pessoa que não possui mágica no sangue ) comum que, aos poucos vai se transformando em uma data muito especial para o mundo bruxo. O primeiro capítulo não descreve o herói da série, mas a casa de um casal Trouxa que simplesmente repudia tudo que não seja considerado 'normal'. Já de cara Rowling dá a dica que é justamente nessa cena, na casa dos Dursleys, que coisas nada normais vão acontecer.


      Além de introduzir esse casal - o que será mais desenvolvido durante o livro, já que são os tios malvados de Harry - o conflito principal também é estabelecido. Bem no início do primeiro livro, Rowling conta como duas pessoas justas e boas foram mortas friamente pelo Lord Voldemort, ou Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, o mais terrível bruxo de todos os tempos. Como um livro infantil começa com um duplo homicídio? Pois é. mas o foco é direcionado ao sobrevivente: o bebê Harry Potter, que, sem saber como, fez com que os poderes de Voldemort desaparecessem e sofreu apenas uma cicatriz em forma de raio na testa. O grande herói da saga perde os pais no primeiro capítulo do livro e precisa lidar com a responsabilidade de seu 'ato' desde o berço.


      O diretor de Hogwarts, e amigo do casal falecido ( Líliam e Thiago Potter ), Alvo Dumbledore, levou o bebê Harry para casas de seus tios, aqueles Trouxas do início do capítulo. Pode parecer sacrilégio colocar um bebê novinho na casa daquelas pessoas, mas não é que o moleque cresce com caráter e valores corretos? Tudo isso vem de sangue, já que os tios são sinistramente malas! Dez anos de abuso psicológico e físico se passam até que Hagrid, um meio-gigante gente boa, vem buscar Harry para leva-lo para Hogwarts. Somente aí que o garoto descobre que tudo que fazia quando estava zangado ou com medo era magia.

       De um dia para o outro, Harry descobre não somente sobre a existência de um outro mundo, mas também sobre o seu papel nele. Ele é O Menino que Sobreviveu, o salvador do mundo bruxo, que o recebe de braços abertos. Obviamente que nem tudo são rosas e Harry logo fica sabendo sobre a mania de algumas famílias (como as de Draco Malfoy, “colega” de classe de Harry) se acharem superiores a outras só por não terem se misturado com Trouxas. Harry então encontra dois amigos que se tornarão inseparáveis: Rony e Hermione. Ele vem de uma família pobre e ela de uma família Trouxa, mas é a bruxa mais inteligente da idade dela! Os três ingressam em Hogwarts, onde os alunos são divididos em quatro Casas: GrifinóriaSonserina (os ambiciosos), Lufa-Lufa (os esforçados) e Corvinal (os mais acadêmicos). O trio fica na Grifinória já que os alunos são escolhidos pelo Chapéu Seletor de acordo com suas personalidades. Já na Sonserina ficou Draco e o Professor de Poções, Severo Snape, ex-arquiinimigo do pai de Harry. (onde ficam os corajosos),

      Durante o decorrer do ano, e do livro, o leitor se encontra em um universo praticamente paralelo ao nosso (ou seja, Trouxa) onde corujas trazem o correio e unicórnios não somente existem como são considerados sagrados. Harry não somente enfrenta perigos, mas descobre amizades verdadeiras como nunca havia tido. O protagonista não é o garoto bonito, inteligente e perfeito. Ele é o menino inseguro de si, mal nutrido e de família partida. Mas mesmo assim, mesmo com todas as dificuldades já enfrentadas e que ainda estão por vir, Harry tem caráter, tem boa índole e é apenas um garoto como qualquer outro, embora sua cicatriz diga o contrário. Isso conquista o leitor. Os personagens (principalmente Harry) são de fácil identificação com o leitor que está passando pela mesma idade ou lembra como foi ter onze anos.

      A narrativa tem ótimo ritmo e detalhes o suficiente para enriquecer a história, mas não para deixá-la arrastada. A relação entre os personagens é complexa assim como seria entre pessoas fora da página e quando o final do primeiro livro chega, sabemos que isso tudo é apenas o início. 

      Prêmios

      Vencedor de 3 '' Smarties Gold Awards Nestlê
      Melhor livro infantil e melhor romance de 1997, pela ''FCBG''
      Foi escolhido pela ''Birmingham Cable '' como melhor livro infantil de 1997
      Melhor livro broxura de 1998, pela '' Young Telegraph ''. 
      Livro do Ano, pelo '' British Book Awards ''
      Vencedor do prêmio '' Sheffield'', como melhor livro infantil de 1998 

      Fonte:  http://almanaquevirtual.uol.com.br/
      http://conteudo.potterish.com/

      quarta-feira, 2 de novembro de 2011

      Harry Potter - Livro 1 ( capas )

      Oi gente desculpe o sumiço,mas vamos lá:

      Alemanha:

       
      Dinamarca:

       Espanha:

      EUA e Brasil(para quem não sabe é a mesma capa):

      Finlândia:

      França:

      Reino Unido:


      Itália

       Japão:

      Suécia:

      Ucrânia(essa foi uma das capas que eu achei mais legais):